segunda-feira, 24 de março de 2008

Notícias do Front - fevereiro de 2008!

Olá!

Antes de mais nada perdoe-me se as notícias destas bandas de cá não lhe interessam, ou se o atrapalham. Mas mando notícias de cá, quem sabe não voltam daí alguma? e não dá pra mandar de 1 por um! :-)

1- Estou realmente muito feliz com a vida. Ok, aprendi muita coisa de baixo de porrada, mas já que não quis aprender por bem, a vida me ensinou debaixo de peia. Faz parte, né? mas o melhor de tudo é que não é que eu tenha menos problemas que antes e nem deixewi meus sonhos de lado. apenas mudou minha postura perante o mundo. e no fim das contas é o que vale!

Se teve uma coisa que aprendi é que para estar feliz não se precisa de nada em especial. Aliás, ao estar feliz, tudo começa a ter sua graça. Assim, não estou feliz porque as coisas estão bem. As coisas estão bem porque estou feliz.

2- Tive de deixar de ser plantonista no CVV. Gosto muito deste trabalho, e o que ele me ensinou vale por uns 10 cursos de graduação. E as pessoas que estão de lá, são simplesmente fantásticas. Sem dúvida um dos grupos humanos mais belos que já participei. Mas meu tempo estava uma bagunça só, e além de começar a fazer as coisas mal feitas, estava ficando permanentemente fatigado. Continuarei ajudando-os, mas de outras maneiras.

3- Comecei a dar aula em faculdade. Eu que já gosto de falar arrumei uma ótima válvula de escape para minha tagarelice! e ainda sou pago para isso! Tou gostando muito da experiÊncia. a grana não é muita, mas tem sido muito legal!

4- Tou lendo muita coisa bacana, especialmente nas áreas de psicologia e filosofia. No fim das contas, 50% do que fazemos, mesmo num trabalho como computação, tem mais a ver com relações humanas que com técnica. E tá dando para explorar um bocado isso.

E como não posso mudar o mundo, aprendi que o certo mesmo é em vez de perder tempo mudando os outros é aprender a se posicionar perante tudo. e para isso tem que procurar se conhecer bastante. Achei muita coisa ruim aqui nos porões de minha vida, mas o negócio é encarar tudo e tratar de jogar fora o que não presta e administrar o que não tem como tirar. Não dá é pra deixar é apodrecendo nossa alma e fingindo que tá tudo bem.

Outra coisa bacana para mim é que quanto mais eu leio isso tudo, mais eu vou gostando da minha fé e percedendo a riqueza da bíblia. Praticamente tudo que vi e ouvi tem uma passagem na bíblia que encaixa certinho. Mas até me ajudou a entender melhor vários trechos dela.

5- No cinema e nos quadrinho, vi muita coisa legal, mas quem me chamou demais a atenção foram: "Stardust" (ok, meloso, mas fez o coração aquecer!); "onde os fracos não têm vez" (não dá pra dizer o que é melhor no filme. tá tudo show de bola!); "tropa de elite" (quase um novo "cidade de Deus"). Ah! não sei se já narrei, mas neste meio tempo fiquei fã das tirinhas do Calvin e Haroldo! O cara é o bicho!

6- no trabalho num tenho do que me queixar. O que ganho tá bom (sempre pode ficar melhor, claro), e graças a Deus só tenho pego projetos muuuuuuuuuito interessantes. Adoro projetos que nem sei como começam nem como terminam, e nem mesmo se vão dar certo. é o desafio que me empolga! Aliás, Deus tem me iluminado praticamente diariamente na condução dos projetos e definitivamente metade do que faço não é mérito meu. é forcinha mesmo que Ele dá!

7- na igreja estou me dedicando mais tempo. pena que demora um tempo para pegar o tranco, mas aprendi a não me apressar com as coisas que preciso mudar. passinho a passinho, e vamos dominando o que vem chegando...

8- Ah! não posso deixar de agradecer todos os dias a Deus pela quantidade de pessoas legais que tenho conhecido. é muita gente boa ao redor, e não dá pra se sentir sozinho assim!

9- estou solteiro, mas vou dar um jeito nisso! :-)

10- Exatamente hoje fazem cinco anos que cheguei em Brasília! Claro que minha mãe já ligou chorando me lembrando disso!

11- uma coisa boa de Brasília é que sempre tem gente de fora vindo passar uns dias aqui. e aí tive o prazer de rever muuuuuuita gente que gosto, como o Nielson, Miguel, Mônica, Joacir, Janja, Aquino, D'Ávila... e mais uma penca de gente!

Nenhum comentário: