segunda-feira, 24 de março de 2008

Feliz 2008!

Olá!

Normalmente eu escreveria desejando que todos teus os seus sonhos se realizem, que TENHAS uma boa companhia, que TENHAS dinheiro, que TENHAS sucesso profissional, que TENHAS saúde, que TENHAS uma boa moradia. Mas sabe de uma coisa? Desejo "apenas" que permitas que Jesus seja o Senhor de teu coração e que sejas feliz e cheio de paz no coração mesmo que NÃO TENHAS dinheiro, que NÃO TENHAS sucesso profissional, que NÃO TENHAS saúde, que NÃO TENHAS uma boa moradia.

Ao longo do ano de 2007 uma coisa veio me martelando a cabeça: por que eu preciso TER para ser feliz?

E quando não TENHO? Como fico? Percebi que eu sofria muito quando eu não estava com namorada ou tinha que trocar o carro, mudar o guarda-roupa, comprar mais livros e filmes, saber de tudo que acontece, fazer viagens e conhecer lugares, ser querido pelas pessoas, alcançar as metas estabelecidas, mobiliar o apartamento, manter meu nome limpo...

Percebi que, para ser feliz em cada dia deste ano, e em todos os 31 anos anteriores, eu estava depositando parte considerável de minha energia em pessoas, em coisas ou em momentos, como se estes pudessem realmente preencher o que me faltava. Obviamente que é ótimo ter tudo que foi citado até aqui, mas percebi que o problema não eram as pessoas, coisas ou momentos. O problema era a minha expactativa de que tudo isso iria me completar.

E num mundo como o de hoje que lança a cada semana uma novidade "imperdível" sem a qual você fica excluído do que se chama vida plena, é fácil se frustrar porque ainda não troquei de celular, não tenho a tv fininha que pendura na parede ou não estou na moda ou mesmo que não sou uma "sexy machine".

Percebi que felicidade não é algo que vem de fora. Não somos tristes porque a luz das coisas não me iluminou. Percebi que a felicidade é cuidar de si mesmo, estar em paz no coração e olhar tudo com um olhar diferente.

Assim, desejo a você e sua família que seja feliz mesmo que NÃo TENHAS coisa alguma que não seja Jesus no coração e paz de espírito.

Grande 2008!!!

"Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

Nenhum comentário: